terça-feira, 7 de junho de 2016

Umectação com azeite de oliva

  Olá pessoas, aqui é a Maay e como o prometido irei falar um pouco sobre as "misturebas" que estou fazendo ao longo do tempo para recuperar meu cabelo. kkk
  Bom, a primeira coisa que faço após uma descoloração é nutri, depois hidratar e restaurar. Sim, os três passos do cronograma capilar, já temos um post falando sobre o cronograma, então se quiser saber mais é só clicar aqui. 

  Mas Maay, como você faz esse processo? o que usa? Vem cá que irei te falar.

  Após duas tristes tentativas de usar o azeite de oliva, a terceira surgiu e me conquistou. <3 Irei ensinar todos os três modos e falar qual o modo de uso que mais deu certo comigo.

  Pra começar, o azeite de oliva é um oléo vegetal natural, e por ser natural tem vários nutrientes que fazem bem  para a saúde, e por mais que seja um produto alimentício ele também faz muito bem para a pele e para os cabelos. Então vamos lá as dicas.

  O azeite que eu uso é esse, mas tem varias outras marcas, o importante é que seja extra virgem.



O primeiro modo que usei:

 Após lavar meu cabelo somente com o shampoo, retirei o excesso de água e passei o azeite como se fosse qualquer outro óleo, massageando o cabelo, esperei secar um pouco enrolei na toalha e fui dormir, passei a noite toda com ele no cabelo e pela manhã lavei com shampoo novamente, depois usei um creme de hidratação, e lavei normalmente com condicionador.



O Segundo modo:

Em um recipiente misturei duas colheres de azeite para duas de creme de hidratação, e com os cabelos umedecidos e sujos passei a mistura mecha por mecha massageando, deixei agir por umas 2 á 3 horas, e depois lavei com shampoo e condicionador.



E o terceiro modo que foi o que deu certo para o meu cabelo:

Com os cabelos sujos e secos, passei o azeite mecha por mecha como qualquer outro óleo, enrolei meu cabelo com uma toalha e dormi. Pela manhã lavei normalmente com shampoo, passei creme de hidratação, deixei por meia hora e depois lavei e passei condicionador normalmente.



Sim, esse foi o jeito mais simples e que mais deu resultado no meu cabelo, mas vale lembrar que cada caso é um caso e é bom testar as três maneiras para saber com qual o seu cabelo reage melhor.

No próximo post mostro o que uso para hidratar e reconstruir o meu cabelo. Espero que tenham gostado da dica, qualquer duvida só deixar nos comentários ou me chamar no facebook, um beijonabunda e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário