terça-feira, 31 de maio de 2016

Últimas mudanças capilares.

  Olá pessoas, aqui é a Maay. o/
  Primeiramente pra quem não sabe, tivemos que parar com o blog por quase um ano por motivos de força maior, mas agora já resolvemos as coisas e estamos voltando com tudo. \õ/ Então pra quem já acompanhava antes SEJA BEM VINDO NOVAMENTE *-* e pra quem está aqui pela primeira vez, SEJA BEM VINDO e espero que goste. <3 kkk
  Agora sem mais delongas, falaremos sobre o post de hoje.
  Bom, o post de hoje será sobre cabelos, afinal, eu amo falar sobre isso! kkk
  De outubro pra cá eu venho passando por algumas mudanças capilares, e nesse post eu irei falar sobre todos os processos que fiz até a cor atual.

  Vamos começar com o primeiro processo e a base que estava:

  Meu cabelo a principio estava com pigmentação preta e por baixo do preto estava com pigmentação rosa e azul como irão ver na foto abaixo.


Primeira foto a cor que estava antes de pintar de preto e a segunda já era coma pigmentação preta.

  Quando eu descolorir, por a minha raiz já está enorme, eu sabia que iria ficar uma divisão notável entre a raiz e o restante do cabelo, mas não me importei e fiz assim mesmo. Depois da descoloração pigmentei meu cabelo com anilina laranja, e logo depois com a vermelha e uma mecha bem grande roxa. o resultado dessa loucura foi essa:

Ignorem a make de arlequina foi a primeira foto que bati após ter pintado. kkk 


  Nesse processo meu cabelo não ficou tão danificado pôs investir um pouco mais em descolorante. O descolorante que usei foi o "Acqua flora", eu em particular gostei muito e recomendo bastante. Ele não é tão fácil de encontrar (na minha cidade) mas é bem mais fácil e em conta do que os potes grandes de descolorante profissional.

Usei dois saquinhos de 50g e duas águas ox pequenas de 40 volumes. 


  Pra recuperar meu cabelo nessa fase não teve nenhum segredo, usei cremes de hidratação/nutrição normalmente depois do banho, deixando agir por 15 a 30 minutos, ampolas de vitaminas, e queratina liquida.(Nenhum segredo). kkk

Fotos tiradas da internet mas foram esses os produtos. 


  Após esse processo fiquei até o mês de maço só hidratando e então resolvi pintar de novo porque já tava bem desbotadinho, e menos de uma semana após pintar de novo  resolvi descolorir mais uma vez o meu cabelo. kkk Dessa vez só pra tentar igualar as cores e deixar tudo laranjinha.
1ª foto antes de pintar, 2ª foto depois de pintar e 3ª foto depois de descolorir. 


  Nessa descoloração eu danifiquei bastante meu cabelo, usei um outro descolorante que não indico nem um pouco então não postarei foto. kkk e o que me restou? Hidratações malucas que acabou que estão funcionando bastante no meu cabelo. kkk  Elas funcionaram tanto que duas semanas depois resolvi mudar novamente a cor do meu cabelo, e então pigmentei de verde. *-* kkk porque sou assim, bem indecisa.

Meu cabelo verde. <3 ignorem a foto de coringa também, coloquei porque é a que aparece mais o cabelo. kkk 


  Após todos esse processo, os próximos posts serão sobre as minhas misturas para recuperar meu cabelo. Então se ficou curioso é só se ligar no blog!
  Espero que tenham gostado, qualquer dica ou pergunta é só deixar nos comentários ou me chamar no face mesmo. kk Um beijo na bunda de cada um e até o próximo post. :* <3



terça-feira, 24 de maio de 2016

A volta com o blog/ Como saber do que o seu cabelo cabelo está precisando

Oi, pessoal aqui é a Luky. Ressurgir das trevas após um ano sem postar aqui, meu sumiço com o da Mai, se explica porque eu ainda estou buscando atrás da minha tão sonhada vaga na Universidade e Mai, ocupada cursando a facul dela.

Enfim, como todo já disse adoro falar sobre cabelo e uma das perguntas mais frequentes que eu escuto é " Luky, como tu fazes tanta merda no teu cabelo e ele não cai?". A resposta é muito simples, CUIDADO E TRATAMENTO. E é esse o assunto de hoje, cuidados para manter cabelos e dicas para evitar cortes químicos e etc.

Então, venham comigo e vamos começar! Eu como apaixonada pelos cabelos coloridos, sai do Preto pra metade preto/vermelho, depois passei preto, depois fui pro ruivo, sai do ruivo pro preto, depois fui pro ruivo com mechas coloridas, depois fui pro preto, depois voltei pro ruivo, depois fui pro preto com mechas azuis que é o meu atual. Nossa, quanta química né?! Pois é gente, meu cabelo já era pra ter caído. Mas como sempre fui preocupada com a saúde dele, comecei a buscar produtos pra deixa-lo saudável novamente e como sou bem desapegada em termo de cumprimento, o que me ajudou também foi a tesoura.

Com certeza vocês já ouviram falar de cronograma capilar, ele ajuda a manter o cabelo saudável e não deixa a química causar tantos dados. "Mas Luky, eu já vi diversos cronogramas capilares, mas nunca sei qual é o ideal pra mim". Não tem o ideal pra você, mesmo porque o cronograma capilar é feito para cada tipo de cabelo, então você ou o seu cabelereiro tem que ver o que o seu cabelo está faltando. Mas vou te dar umas dicas, para que você mesma possa montar o seu.

Quando é que o meu cabelo está precisando de hidratação? Normalmente quando ele está ressecado, sem vida, sem brilho. Sabe aqueles cabelos de quem passou o dia na praia? Pois é, então invista em cremes de hidratação.

Quando é que o meu cabelo está precisando de nutrição? É quando começa aparecer aqueles pontinhos brancos na ponta do cabelo . Então, invista em cremes nutritivos e óleos.

Quando é que o meu cabelo precisa de reconstrução? Quando ele está quebrando devido a excesso de químicas. Então, invista em produtos com queratina, reposição de massa.

De acordo, com essas explicações acima, vocês podem montar o seu próprio cronograma e quem quiser, eu posso ajudar a montar. Basta entrar em contato comigo, pelo Facebook ou pelos comentários.

Uma coisa extremamente importante e isso vale para todos os cabelos: Usem protetor térmico e reparador de pontas, SEMPRE. Porque não adianta cuidar em casa com produtos bons e depois expor ele no sol, o sol detona muito o cabelo, muito mesmo! E o reparador de pontas, querendo ou não é útil com o protetor térmico pra proteger as pontas a mantém-se saudável.

Então, é isso gente. Espero ter ajudado e em breve voltarei, com mais posts relacionados não só ao cabelo mas também com outros temas. Por sinal, deixem sugestão de coisas que vocês desejam saber.
Abraços, Luky.